Acre - Amazônia - Brasil

Acre - Amazônia - Brasil

CUIDAR DE SI


CUIDAR DE SI
Estamos vivendo tempos de agitados, marcados por grandes realizações e por incríveis conquistas da ciência e da tecnologia. Caminhamos num ritmo de acelerado progresso. Esta é na verdade uma época de transição, muito bela, mas muito cruel, que oferece ilimitado campo de ações e generosas compensações para os que sabem o que querem e o que fazem, mas que esmaga impiedosamente os fracos, os amargos de coração.
Ao longo da história humana, apesar de todos os avanços e descobertas, a vida ainda é um grande mistério. O homem ainda não conseguiu compreender e decifrar o sentido maior da Existência. Por isso, em todas as direções que caminhamos, vivemos um grande acontecimento; o momento é de crise, de desemprego, de salários em queda, de impostos se multiplicando, de devastação do meio ambiente. A situação é crítica. O planeta terra passa por um violento processo de mudança e transformações. Os valores e conceitos mudam rapidamente e nos tornamos uma sociedade à beira do stress, á beira de um colapso.
O homem moderno realizou tantas conquistas fantásticas, no entanto o se distanciou de si mesmo, perdendo seus valores mais sublimes. A raça humana esta doente em vários níveis. Busca-se veementemente a saúde e o equilíbrio, mas a vida moderna nos expõe ao stress, á poluição, à comida enlatada e Ás tensões nas relações. São muitos os fatores que causam desarmonia e que comprometem a nossa saúde. É preciso estar atento ao estilo de vida que cultivamos! Saúde é o equilíbrio entre corpo, mente; emoção e, em grande parte, resultado das nossas escolhas. Saúde é como você dorme, come você come; como você se movimenta; como você se relaciona com as pessoas e com o mundo. É, portanto, uma conquista diária.
É preciso ter consciência do corpo, Apesar de termos nascido neste corpo., é fácil perceber que vivemos muito pouco nele. Perdemos o contato com a graça e nos tornamos seres mecânicos, corremos muito e tentamos conseguir satisfações externas. É difícil olhar pra dentro, ficar dentro e ter prazer, é mais difícil ainda.
O caminho de retorno à saúde passa, necessariamente, pelo autoconhecimento, pela jornada interior, pelo mergulho profundo naquilo que somos e queremos. E para isso, é preciso aprender a ouvir a nossa voz interna, aquela canção silenciosa, lá da alma, e perceber as sensações produzidas no corpo, o que nos permitirá sentir a ligação com o universo e experimentar a simples alegria de estarmos vivos e saudáveis.
As terapias holísticas, as meditações e as novas formas de viver e estar em sociedade são oportunidades para encontrar amigos, brincar, sorrir, cantar, relaxar, se curar, compartilhar nossos talentos, enfim, melhorar nossa qualidade de vida, nosso bem estar; se cuidar verdadeiramente!
Nosso corpo merece cuidado e saúde. Precisamos investir em nós para que assim, possamos construir de fato, um mundo melhor e mais humano, mais justo; um mundo que tenha espaço para todos, para as diferenças, as diversidades culturais. Um mundo habitado por pessoas saudáveis e felizes.
Simone Bichara

0 Response to "CUIDAR DE SI"

Postar um comentário